PUBLICIDADE

Workshop deu a conhecer experiência de Rede Colaborativa

Arroz Colaborativo 2

Cerca de duas dezenas de pessoas – empreendedores, empresários e outros agentes institucionais da Póvoa de Lanhoso – participaram ontem, dia 19 de outubro, no workshop “Redes Colaborativas de Produção, Emprego e Desenvolvimento Local” promovido pelo projeto Social Angels – Comunidade Empreendedora e realizado em parceria com a Animar e ao abrigo do Acordo de Cooperação entre esta entidade e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Este momento foi dinamizado por um convidado especial, José João Rodrigues, empreendedor da Casa do Sal, associado da Rede Animar e mentor das Redes Colaborativas de Produção Local.

Durante as cerca de duas horas de duração deste workshop, foi partilhada a experiência da Rede Colaborativa do Mondego, que poderá constituir uma referência para os produtores da Póvoa de Lanhoso ao nível de formas de colaboração entre produtores de bens/serviços potenciadoras dos seus negócios, nomeadamente no que reporta à compra e venda dos produtos entre si, apoio mútuo na distribuição e marketing. Um dos pontos mais interessantes foi a confeção e a degustação de um “Arroz Colaborativo Social Angels”, elaborado com diversos ingredientes de produtores da Póvoa de Lanhoso que integram a Comunidade Empreendedora. Esta iniciativa decorreu no Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso.

No próximo dia 28 de outubro, pelas 17h30, os trabalhos da Comunidade Empreendedora continuam, contando com a presença de Mafalda Cabral, da Sol do Ave, para abordar a Estratégia de Desenvolvimento Local do DLBC Rural, e do empreendedor Paulo Teixeira, também elemento desta comunidade, juntamente com a Técnica do Gabinete Florestal do Município Povoense, Manuela Freitas, irão dar a conhecer as contraordenações ambientais nas quais os empreendedores podem incorrer no desenvolvimento das suas atividades empresariais.

O Social Angels – Comunidade Empreendedora visa captar o espírito empreendedor e inovador do território através da criação de uma comunidade empreendedora com a participação de múltiplos agentes na construção de projetos facilitadores da empregabilidade jovem.

Trata-se de um projeto cofinanciado pelo Programa Cidadania Ativa – EEA Grants – Fundação Calouste Gulbenkian, que será desenvolvido até março de 2016, pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, enquanto entidade parceira, e pela Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, enquanto entidade promotora.

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais