PUBLICIDADE

Executivo Municipal de Amares festejou com os Bombeiros Voluntários o 106º aniversário da corporação

DSC_5481

O executivo municipal de Amares associou-se às comemorações dos Bombeiros Voluntários que, no passado sábado, festejaram os 106 anos da instituição e os 15 anos da inauguração do atual quartel. Na cerimónia, onde tiveram lugar as condecorações e a entrega de medalhas a alguns bombeiros seguidas da sessão solene, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, elogiou publicamente a bravura da corporação.

“É para Amares um grande orgulho celebrar este aniversário. É um momento de acarinhar esta instituição que desenvolve a sua ação em prol de toda a comunidade”, começou por enaltecer Manuel Moreira.

“Ao longo deste trajeto de 106 anos a associação dos Bombeiros Voluntários tornou-se uma instituição de referência. Neste percurso, onde houve com certeza muitas dificuldades, a instituição soube superar com muita dedicação graças a muitas pessoas que contribuíram para a evolução desta causa. Estiveram envolvidos muitos homens e mulheres que, com a sua coragem entrega e solidariedade fizeram e fazem esta instituição”, prosseguiu o autarca.

“Em nome da Autarquia e dos Amarenses, quero registar uma sentida homenagem e um sincero obrigado pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, concluiu.

Jorge Silva, a exercer a função de 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares há cerca de um ano, enalteceu a coragem, o empenho e a dedicação do corpo ativo da instituição.

“Quero prestar homenagem a todos aqueles que nuca olham para trás quando são chamados”, sublinhou, deixando um apelo à corporação “para que continuem a trabalhar como têm feito até agora e a escrever a página do Bombeiros com mérito”.

À sociedade pediu para que os “acarinhem e confiem neles” e às empresas para que os “apoiem e olhem para estes homens e mulheres com notável apreço porque o merecem”.

O presidente da direção, José Gonçalves, confessou que “são muitos anos de sacrifício e de lutas árduas para dar mais e melhores condições à corporação” e não escondeu o seu contentamento ver restaurada uma ambulância clássica, deixando a este propósito um agradecimento especial ao bombeiro Armindo Fernandes, o mentor desta ideia.

A ambulância vai ser para o museu que os Bombeiros tanto anseiam ter, um projeto a que todos incentivaram para avançar.

No final da sessão solene foi servido um vinho verde de honra no restaurante do quartel para todos os convidados. A terminar a noite em beleza houve um desfile de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Amares.

DSC_5475 DSC_5481 DSC07266 DSC_5472

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais