PUBLICIDADE

O papel da mulher no desporto esteve em destaque na Galeria de Artes e Ofícios em Amares

DSC07723

A Galeria de Artes e Ofícios, na Praça do Comércio, em Ferreiros – Amares, recebeu na noite de ontem o colóquio “A mulher no Desporto – Que Valores, que participação”.

A iniciativa contou com a presença de dois ilustres oradores: Aurora Cunha (embaixadora do PNED) e de Inácio Anjos (IPDJ – DRN) que deixaram aos presentes o seu testemunho, destacando o contributo do desporto à valorização humana e as competências femininas para a sua prática, bem como do presidente da Câmara Municipal de Amares,

Manuel Moreira, e do diretor Regional do Norte do IPDJ, Manuel Barros.
Coube ao edil amarense, Manuel Moreira, dar início àquela que viria a ser uma noite dedicada à mulher e ao seu papel no mundo desportivo.
O autarca manifestou o seu profundo orgulho por receber em Amares a atleta portuguesa Aurora Cunha.

“Tive a oportunidade de privar com a Aurora durante o jantar e fiquei muito agradado com a simplicidade e humildade desta pessoa a quem o país deve muito. É para Amares uma honra recebê-la”, enalteceu o presidente da Câmara.

“A Aurora é pequenina mas tem um coração enorme. É exemplo de que com coragem e determinação é possível vencer e de com certeza que nos vai enriquecer muito esta noite com a sua experiência”, rematou Manuel Moreira.

Embora reconhecendo as dificuldades que, muitas vezes, são vividas no mundo desportivo pelas mulheres e que vivenciou ao longo da sua carreira foi com um sentimento de alegria que Aurora Cunha falou da sua experiência, até porque a coragem e determinação com que sempre lutou pelos seus sonhos e objetivos valeram-lhe uma carreira repleta de sucesso.
A atleta fez, por isso, questão de deixar uma palavra de incentivo aos jovens.

“O Futuro é dos jovens e nós temos o dever de os encorajar. Nunca desistam dos vossos sonhos, lutem sempre pelos vossos objetivos e vão ver que são capazes”.

Já Inácio Anjos lançou algumas reflexões importantes aos presentes no que diz respeito ao papel da mulher no desporto e à forma como são, muitas vezes, “discriminadas”. Aos presentes destacou, ainda, a importância do desporto como escola de valores.

O diretor Regional do Norte do IPDJ, Manuel Barros, manifestou o seu contentamento com a iniciativa.

O colóquio contou, ainda, como testemunho da amarense Leonor Brandão que também ela tem dedicado a sua vida ao desporto, nomeadamente à prática de voleibol, anteriormente como jogadora e atualmente como treinadora.

DSC07742 DSC07723

Inserido em:     , , ,

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais