PUBLICIDADE

“Caminhada com História” pela Póvoa de Lanhoso

caminhadacomhistoria 1

A “Caminhada com História”, está agendada para os próximos dias 27 e 28 de agosto, e está inserida nas comemorações dos 20 anos do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso. A caminhada pretende proporcionar um fim-de-semana de evasão pelo território Povoense.

Os objetivos são criar laços com o património concelhio, em particular como Castelo de Lanhoso, e estimular à adoção de um estilo de vida saudável, em comunhão com a natureza e o património edificado e arqueológico.

Vai ser possível percorrer várias freguesias do Concelho da Póvoa de Lanhoso, explorando vários pontos de interesse patrimonial,  determinantes para o desenvolvimento da região. Em simultâneo, será possível contemplar a típica paisagem minhota, caracterizada pelos seus relevos acentuados e vales encaixados e verdejantes, verdadeiros cenários idílicos, que irão despertar sensações únicas em cada um dos participantes.

Esta iniciativa não tem características competitivas e está aberta à participação de todas as pessoas, mas com inscrições limitadas. As inscrições decorrem até ao dia 24 de agosto de 2016 e devem ser efetuadas através da página eletrónica do Município da Póvoa de Lanhoso (www.mun-planhoso.pt).

O percurso apresenta um grau de dificuldade moderado (3/5), aconselhando-se as pessoas participantes a levar calçado apropriado e outro equipamento específico para caminhada e dormida.

Esta “Caminhada com História” de dois dias envolve na organização, para além da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, entidades como a Diver Lanhoso e a Decathlon.

Inserido em:     ,

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais