PUBLICIDADE

Fim-de-semana em grande com a Festa do Emigrante em Amares

festa emigrante

A Festa do Emigrante – Petiscos e Vinho Verde é a proposta do Município de Amares para o fim-de- semana prolongado. A iniciativa, que pretende ser um momento de acolhimento aos emigrantes naturais ou com ligações afetivas a Amares, simultaneamente, uma montra de promoção dos produtos mais emblemáticos do concelho, hoje às 19:00 horas, na Praça do Comércio, em Ferreiros e decorre até ao dia 15 de agosto.

Naquela que é a I edição deste evento, promovido pelo Município de Amares, com a colaboração da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo, e Besteiros, os visitantes vão poder encontrar tendas de petiscos, um stand de venda e promoção do Vinho Verde de Amares, artesanato, divertimentos, e atuações das marchas populares do concelho.

“Sabemos que os nossos emigrantes não estão cá na altura em que fazermos as festas concelhias em honra de Santo António e, portanto, achamos que faz todo o sentido trazer até eles um dos momentos altos dessas festividades e que são as marchas de Santo António”, refere Isidro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Amares.

A programação arranca com a Marcha Popular a animar o dia da inauguração. A festa prossegue com atuações da Marcha da Vila e de Barreiros, no dia 13, ficando o dia 14 reservado à Marcha do Povo e o dia 15 a Marcha de Caldelas.

Inserido em:     ,

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais