PUBLICIDADE

Amares promoveu a sensibilização para o cancro de pele

DSC06478

O Departamento de Educação para a Saúde (DES) do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro promoveu, ontem dia 17 de agosto, uma ação de sensibilização a informar a comunidade local sobre a importância da prevenção do Cancro da Pele, alertando para os perigos decorrentes da exposição à radiação ultravioleta.

Durante toda a tarde, foi dinamizado um conjunto de atividades, na Piscina Municipal de Caldelas, que visou despertar a atenção das crianças que frequentam os ATL’s de Amares.

Os mais novos, pais e restante comunidade amarense, foram incentivados a adotar comportamentos de exposição solar mais saudáveis e preventivos, como a utilização de protetor solar, o cuidado com a exposição direta ao sol e o uso de chapéu de abas grandes e cor escura, entre outros.

“É muito importante alertar toda a população acerca dos malefícios causados pela exposição indevida e excessiva ao sol, sendo o cancro da pele cada vez mais frequente”, explicou a representante do DES da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Olinda Teixeira.

“O objetivo do Município em colaborar nas iniciativas propostas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro é essencialmente consciencializar os mais novos sobre a necessidade de adotar desde cedo comportamentos preventivos, de forma a evitar danos para a saúde”, sublinhou  Cidália Abreu, vereadora da Ação Social do Município.

 

Inserido em:     ,

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais