PUBLICIDADE

Aprovada candidatura do Município de Amares à elaboração de Cadastro das Infraestruturas de água e saneamento

cadastro agua e saneamento

No âmbito do Ciclo Urbano da Água Eixo prioritário “Proteger o Ambiente e Promover o uso eficiente de Recursos”,  foi aprovada a candidatura do Município de Amares destinada à elaboração de Cadastro das Infraestruturas existentes de abastecimento de água e saneamento de águas residuais em baixa.

O Cadastro das Infraestruturas será uma compilação de informações que vai permitir um conhecimento efetivo de todas as infraestruturas existentes no concelho, nomeadamente traçado rigoroso das redes e a caraterização de todas as tubagens e acessórios que as constituem.

Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal, destaca a importância desta aprovação para a modernização e melhor eficácia dos sistemas de água e saneamento. “Este é mais um passo e o resultado de um trabalho estruturado que tem vindo a ser desenvolvido para a melhoria da gestão da água e saneamento do concelho de Amares. Possibilitará a manutenção e a reparação das redes de uma forma mais eficiente e inteligente, com menores custos e maior rapidez”, refere o autarca.

Recorde-se que o Cadastro das Infraestruturas é uma das condições exigidas aos municípios para que possam apresentar candidaturas para o alargamento da rede de saneamento.

 

Inserido em:     , ,

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais