PUBLICIDADE

Futuros médicos da UMinho apoiam idosos isolados da Peneda-Gerês

Aldeia Feliz 2015

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) promove a terceira edição do projeto “Aldeia Feliz”, que visa dar apoio médico a cerca de 200 idosos isolados de seis aldeias do concelho dos Arcos de Valdevez.

As visitas ao domicílio decorrem de quinta-feira a domingo e incluem rastreios cardiovasculares, identificação de problemas de saúde e mobilidade, bem como a avaliação das condições de habitabilidade e o grau de dependência.

Este programa de intervenção conta com a participação de 26 estudantes voluntários de Medicina que, ao longo de quatro dias, farão a avaliação de múltiplos fatores de risco e determinantes da qualidade de vida dos idosos das aldeias de Cabreiros, Soajo, Senharei, Cabreiro, Sistelo e Cabana Maior, situadas na zona do Parque Nacional Peneda-Gerês.

Além disso, serão identificados os principais problemas e queixas dos idosos, as patologias já diagnosticadas e as condições de habitabilidade, através do preenchimento de um formulário que visa a caracterização completa dos pacientes. O projeto pretende ainda explicar aos veteranos como proceder em situações de emergência, dar-lhes dicas para não confundir a medicação e informá-los devidamente quanto ao tipo de apoio social existente naquela região.

Cartaz

Inserido em:     ,

Todas as notícias no seu e-mail

Amares24.net

Notícias do concelho de Amares

Rua do Conhecimento, 10 4730-575 Vila Verde

253 320 000

info@amares24.net

Nas redes sociais